sexta-feira, 18 de maio de 2012

Transdisciplinaridade...

De acordo com as Orientações Curriculares para a Educação Básica do Estado de Mato Grosso "A transdisciplinaridade implica na contribuição de diferentes disciplinas para a análise de um objeto, que, mantem seu ponto de vista, seus métodos, seus objetivos, sua autonomia." Partindo desse pressuposto os profissionais da educação da Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello aceitaram o desafio do planejamento coletivo, tanto por área do conhecimento como nas fases iniciais do Ensino Fundamental.
Como tudo que é novo assusta, assim também foi essa nova forma de planejar: assustadora no primeiro momento. Porém, como as coisas, aos poucos, vão se acomodando, encaixando, criando forma e se ajustando, assim está acontecendo com essa nova proposta e algumas ações já podem ser avaliadas de forma positiva.

Os professores estão utilizando sua especialidade, que a formação por área do conhecimento, para contribuir com o todo. Assim, temos a participação de professores do 3º ciclo contribuindo com professores do 1º e 2º ciclos, através de palestras e oraginação de materiais.

No desenvolvimento dos projetos de aprendizagem os professores de Educação Física e Ciências, do 3º ciclo, contribuiram com palestras e atividades interagindo com alunos e professores do 2º ciclo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário