quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SALA DO EDUCADOR COM A PRESENÇA DA PROFESSORA SARA CRISTINA DO CEFAPRO-SINOP

No dia 27 de setembro a Sala do Educador contou com presença da professora Sara Cristina do CEFAPRO. Sara Cristina falou do crescimento do Estado do Mato Grosso e da perspectiva do aumento de alunos em sala de aula, respectivamente, o aumento de professores. Temos, então que nos capacitar, promover momentos de estudos que nos fortaleça enquanto profissionais da educação e melhore a qualidade da educação.
A professora fez elogios ao coletivo da escola que tem trabalhado muito de acordo com a escola organizada por ciclos de formação humana, respeitando as características da comunidade na qual a escola está inserida. Deu continuidade ao encontro falando sobre os registros dos relatórios descritivos-reflexivos e da necessidade de auxílio na produção dos mesmos, que devem ser feitos por área de conhecimento e de acordo com as capacidades selecionadas pelos professores por fase e ciclo. Sara leu o orientativo sobre a avaliação descritiva 2011, esclarecendo-o. Depois a professora leu alguns relatórios da escola e fez as correções necessárias para melhoramento dos mesmos, no coletivo.
A professora Leidma também fez uso da palavra falando sobre a reportagem que assistiu demonstrando que 80% dos jovens aprovados no Enem são de escolas particulares e apenas 20% são de escolas públicas. O debate foi, então, direcionado para a qualidade na educação.
A professora encerrou o encontro lendo um poema de Cecília Meireles, elevando a auto-estima dos profissionais.

No dia 28/09/2011, a professora Sara esteve reunida com a coordenadora Sônia Martinelli orientando-a na produção dos relatórios descritivos-reflexivos e sobre assuntos pertinentes à organização da escola. Falou, também, sobre o termo de compromisso de combate ao bullying, encaminhado às escolas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e sobre a necessidade de tornar esse documento público aos profissionais da educação e a toda a comunidade escolar, levando a debates e promovendo o respeito, a dignidade humana e, automaticamente, o crescimento moral e social de todos.

A presença constante do CEFAPRO, através da professora Sara Cristina Gomes Pereira, tem contribuído para o crescimento pessoal e profissional dos profissionais da educação da nossa escola e, sem dúvida, para a melhoria na qualidade educacional.
Sabemos que ainda temos uma longa caminhada para promovermos grandes mudanças mas, estamos cheios de vontade e bem orientados, então, com certeza conseguiremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário